domingo, 26 de dezembro de 2010
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
terça-feira, 30 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
E fica o neurónio a pensar para que é que os queremos. Os ciclos.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Uma bela notícia, directamente do Palácio Real
O novo livro - download à borliú!
domingo, 21 de novembro de 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Yummiiiiii
terça-feira, 16 de novembro de 2010
TEDxLisboa - João Nogueira dos Santos - "Adesão massiva aos partidos pol...
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
"You were the last high, hiiiiiiigh, hiiiii-iiiiiii-iiiii-iiiiiiiiiigh..."
The Dandy Warhols - You Were The Last High
Carregado por EMI_Music. - Buscar outros videos de Musica.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
"Aquilo a que os economistas chamam de orçamento de base zero"; Agora alguém que me explique como é que isto ainda não acontece.
ps: este post, aparentemente um monólogo algo esquizofrénico, foi originalmente escrito como resposta a um post do perfil do Facebook do Jorge P., de onde adaptei a frase do título; contudo, pela extensão do texto e conteúdo mais formal, é mais adequado que pertença aqui.
S.A.L.R.E.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Debaixo de olho
Top Universities Guide
ps: já agora, fui ter ao link acima por causa desta notícia.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Sem tomar partido por nenhum dos lados
Strenger than Fiction-Israel News - Haaretz Israeli News source.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Sai um link p'ro blog do canto
http://www.almadeviajante.com/cairo-teerao/
(Maria, isto é para ti).
domingo, 24 de outubro de 2010
sábado, 23 de outubro de 2010
Dança oriental
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Sobre o lenço na cabeça e universitárias em Izmir
İzmir Municipality insists on discriminating against covered students (aqui)
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Sentimento do dia
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Estou maravilhada
Obrigada Maria! :)
já agora, o link é catversushuman.blogspot.com .
sábado, 16 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Mambo Italiano
sábado, 9 de outubro de 2010
Pão
Apesar de ser longo, o vídeo prende a atenção até ao fim e dá toda uma nova perspectiva ao acto de fazer pão.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Vida de deputado na Suécia
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Ele há com cada falha
terça-feira, 21 de setembro de 2010
É bom ver que há gente acordada
À volta do slogan “Esmaguem os racistas”, e palavras de ordem como “Somos pela diferença” e “Sim à vida em conjunto, não ao racismo!”, cerca de seis mil suecos respondiam às posições anti-imigração do Democratas da Suécia (SD), segundo os números da polícia.
No domingo, o partido de extrema-direita de Jimmie Akesson conseguiu eleger 20 deputados, inviabilizando uma maioria da coligação de centro-direita e arrastando o país para um cenário de incerteza política.
A manifestação foi lançada através do Facebook por Felicia Margineanu, uma jovem de 17 anos de Sollentuna, a norte da capital, segundo o site do jornal “Expressen”.
Na segunda-feira à noite, uma outra manifestação já tinha reunido em Gotemburgo (a segunda cidade sueca, no Sudoeste do país) quase mil pessoas. “É muito importante mostrar que a grande maioria da população sueca está contra os extremistas de direita do SD. Foi um choque [ver] todos aqueles votos para eles”, comentou à agência francesa Per Branevig, de 33 anos, um sul-coreano adoptado e simpatizante do Partido Social-Democrata – que sofreu a sua pior derrota de sempre.
“Sou muçulmano, não entre em pânico”, lê-se na T-shirt de Younes Sedik, de 18 anos, cujos pais vieram de Marrocos. “Ao estarmos aqui mostramos ao Governo que não os queremos no Parlamento”, ao contrário dos 5,8 por cento dos eleitores que votaram neles. “Com esta eleição será mais difícil para nós que viemos do estrangeiro encontrar trabalho, ir à escola.”
O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt, que espera ainda poder convencer o partido dos Verdes (aliado dos social-democratas) a juntar-se à sua coligação (que se ficou pelos 49,3 por cento), afirmou ontem que conta anunciar a composição do novo Governo antes do dia 4 de Outubro.
O SD fez uma campanha assente no descontentamento com os imigrantes (14 por cento da população). Mas para alguns analistas ouvidas pela AFP, o voto no partido foi mais uma manifestação anti-partidos políticos tradicionais, “e sobretudo um descontentamento com os social-democratas que os eleitores não conseguiram expressar de outro modo”, refere Aake Hammarstedt, presidente social-democrata de Bromölla.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Quando se fala do que não se sabe
Ponto número 1: a formação de um médico especialista compreende, para além da licenciatura/mestrado integrado em medicina, 1 ano de formação em 5 áreas nucleares da medicina, denominado Ano Comum, seguido pelo internato complementar de especialidade, em que é ministrada a formação correspondente à especialidade escolhida. Durante o internato complementar, a prática clínica é tutorizada, o que pressupõe a existência de um médico especialista que orienta, avalia, ensina e supervisiona as acções clínicas do formando. Tendo em conta que este tipo de formação deve ser tendencialmente realizada com um ratio de 1:1, ou seja, 1 formando para 1 tutor, o aumento do número de médicos disponíveis tem de ser sempre paulatinamente, sob pena de diminuir de forma substancial a qualidade da formação e, subsequentemente, dos cuidados prestados aos utentes;
Ponto número 2 - a integração de um recém-licenciado/mestre em Medicina no Serviço Nacional de Saúde pressupõe a inscrição na Ordem dos Médicos e a realização da Prova Nacional de Seriação (PNS), que dá acesso aos supracitados Ano Comum e Internato Complementar de Especialidade, e estas regras valem para toda e qualquer pessoa nas condições mencionadas, tenham elas realizado a sua formação nas escolas médicas portuguesas ou no estrangeiro. Aos candidatos cuja língua materna não seja o português é, ainda, aplicada uma prova de comunicação, para que se assegure o pressuposto de uma eficaz comunicação entre si e os tentes que consultarão no futuro. Assim, os portugueses a estudar no estrangeiro têm, simplesmente, de seguir os passos mencionados para acederem ao Serviço Nacional de Saúde, em pé de igualdade com os seus colegas cuja formação foi realizada em Portugal. Não entendo, portanto, a proposta de criação de contractos para os estudantes de medicina portugueses a realizar formação no estrangeiro, para que ocupem vagas de formação complementar em Medicina Geral e Familiar. Parece-me que isso é passar por cima das regras de um concurso público, como é o de acesso à especialidade, e privilegiar um grupo em detrimento de outro, abolindo a ideia de igualdade de oportunidades introduzida pela PNS.
Ponto número 3 - não sei se há necessidade de existirem tantas vagas de formação de base, em medicina, como as que correntemente existem, e duvido que o aumento, na minha opinião desproporcionado, que foi feito, em alguns casos, assegure a qualidade formativa anteriormente proporcionada. De qualquer maneira, e segundo afirma o estudo divulgado ontem no Público, o défice de médicos de família já se faz sentir neste momento e agravar-se-á nos próximos anos. No entanto, o efeito, na quantidade de clínicos, deste boom de abertura de vagas em cursos de medicina só se fará sentir, no mínimo, daqui a 7-8 anos, no caso da MGF. Parece-me, por isso, que, quando se diz que é preciso aumentar o número de médicos de família, se deve também dizer que as medidas a tomar nesse efeito levarão anos a serem eficazes, tendo elas como destinatários quer alunos da formação básica quer já licenciados/mestres.
Ponto número 4 - é frequente ouvir entre os estudantes das escolas médicas portuguesas comentários sobre o descrédito a que votam as especialidades de Medicina Geral e Familiar e Saúde Pública, entre outras. Não me interessa aqui discutir as razões que levam aí mas o que é facto é que uma imagem negativa em pessoas com tão tenra formação propicia, no meu ponto de vista, a fuga para outras especialidades e a vontade de mudar de especialidade a alguns que ficaram em MGF ou Saúde Pública. Acho, sinceramente, que a imagem que chega aos estudantes, ao longo do curso, é negativa; que é uma especialidade "em que não se sabe muito de nada", que "não é valorizada", nomeadamente pelos utentes e pelos colegas, em que se "passa mais tempo a passar receitas e a tratar de papeladas" do que em actividade clínica propriamente dita; muito poucas vezes vi, como aluna, pegarem na MGF como a especialidade que tem oportunidade de ter contacto com um amplo espectro de patologias e populações, que é a primeira ligação entre qualquer pessoa e o SNS, que dá a oportunidade ao clínico que a exerce de conhecer os seus doentes como nenhum outro e de poder adaptar as opções terapêuticas da maneira que mais os beneficiam, que pode ter um real impacto sobre, mais do que a prevenção da doença, a manutenção da saúde, actuando sobre as faces biológica, psicológica e social de cada seu utente, porque só ele tem lhes tem o acesso e a disponibilidade para actuar. Mais do que meramente aumentar o número de vagas de especialidade em MGF e Saúde Pública, acho que urge alterar a imagem do clínico geral, e parece-me que devemos fazê-lo de forma mais incisiva nas escolas médicas. Para que queiramos ir para MGF e Saúde Pública e não tenhamos de ir para la, porque não deu para outra.
E tenho dito.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
O que realmente nos motiva
E eu gostei de o ouvir.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Serviço público
Almas que se lembraram de fazer uma festa popular hoje, com um pseudo-Quim Barreiros, peço-vos do fundinho do coração que vão pregar pra outra freguesia que amanhã é dia de acordar as 7, se faz favor. Obrigadinha.
sábado, 4 de setembro de 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Metáforas
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Genial
http://adentadadapalmilha.blogspot.com/2010/04/casadinha-sim-solteirinha-nao.html#links
Delightful
domingo, 29 de agosto de 2010
Dub FX feat. Woodnote 'Flow'
Ponto de situação
Vou descansar o órgão do estudo e já volto.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
A sério
Anda por estes lados
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
Isto está-se a entranhar!
O tio Harrison deu-me um livro, iaiaô
Mas eu não gosto do livro, iaiaô
Eu tenho que ler o livro mas não gosto nada do livro
Fazia tanta coisa durante o tempo de ler o livro
O tio Harrison deu-me um livro...
E agora não consigo tirar isto da cabeça. Se houver daqueles anjinhos e diabinhos que às vezes aparecem, nos desenhos animados, a influenciar o comportamento das personagens, os meus estão os dois divertidíssimos a cantar isto a plenos pulmões. Com uma guitarra e um djambé, que isto é mau mas tem ritmo.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
domingo, 13 de junho de 2010
Caramel - سكر بنات
terça-feira, 1 de junho de 2010
Pergunta para 250 000 euros
A. Apagamos a fogueira.
B. Não fazemos nada.
C. Atiçamos a fogueira, havendo a hipótese de chegar à gasolina.
D. Atiçamos a fogueira, mas com as pessoas lá dentro.
CNN
Today's Zaman
Público
sábado, 29 de maio de 2010
quinta-feira, 27 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
Pararararararai
quarta-feira, 28 de abril de 2010
E hoje crescemos um bocadinho como país
José Sócrates e Pedro Passos Coelho sublinharam hoje a intenção de “trabalhar em conjunto” para tentar debelar a crise económica e financeira, antecipando medidas do PEC. O primeiro-ministro e o líder do PSD prometeram cooperação e diálogo regular.
No final do encontro entre Sócrates e Passos Coelho, o primeiro-ministro anunciou que “o PSD e o Governo decidiram trabalhar em conjunto”, numa iniciativa convergente para antecipar para este ano três medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) para responder à situação de crise internacional e de “ataque especulativo” ao euro e à dívida soberana portuguesa.
Uma da medidas a antecipar para 2010 é a “nova lei de condição de recursos” que tem por objectivo “estabelecer um quadro de justiça para aqueles que recebem prestações sociais”.
O executivo vai ainda propor alterações ao subsídio de desemprego de modo a “garantir que ninguém tem vantagem em ficar no subsídio de desempre apenas por ser uma situação mais vantajosa do que estar a trabalhar”
Uma terceira medida é “avançar já” com “auditorias e fiscalizações às prestações sociais”.
“Este governo está absolutamente determinado em fazer tudo para responder à situação internacional, para que os objectivos do PEC sejam cumpridos”, disse José Sócrates.
Passos Coelho e Sócrates vão “acompanhar com regularidade a situação financeira” do país, informou ainda o chefe do Governo, trocando “pontos de vista” e dialogando “sobre a evolução”.
O presidente dos sociais-democratas corroborou as palavras de Sócrates, justificando a iniciativa de se reunir com o primeiro-ministro pela necessidade de “colocar o interesse do país acima de tudo”. “Existe disponibilidade do PSD para colaborar com o Governo”, afirmou, alertando já que os sociais-democratas não irão falhar nesta cooperação. “Não se conte com falta de cooperação”, afirmou.
in Público
domingo, 25 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Desculpa? Como é? Resumos? RESUMOS? R-E-S-U-M-O-S? Aquilo que supostamente se vai fazendo à medida que se faz o artigo, para que reflicta o que nele está contido? Aquilo que, até há bem poucos minutos, não existia no artigo que tenho de entregar, no máximo, na terça?
Resultado: são duas e meia da manhã e só agora posso ir dormir, que é uma coisa que tinha apreciado bastante estar a fazer desde as onze e meia. Portanto, vai daqui mais um abracinho, daqueles bem apertados, a todas as pessoas que se lembraram, acharam boa ideia, apoiaram e ajudaram a implementar o processo de Bolonha, particularmente no meu curso, contribuindo para me proporcionar tão divertidas, educativas e estimulantes experiências como a de hoje. Estou certa de que, no futuro, vão ser coisas como uma tese de mestrado que me farão uma melhor médica e, no fundo, uma melhor pessoa. Bem hajam, pessoas que zelam pelo meu futuro bem estar!
Ah, e já agora, se por acaso não vier muito à net nos próximos tempos, é porque estou a ler a tese de novo. E quem sabe a pensar em novos temas para desenvolver em novas teses. Isto é mesmo muito bom. Agradeço mesmo a quem me pôs a ter de fazê-la.
sábado, 17 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
All work and no play...
Sobre teses de mestrado
quinta-feira, 15 de abril de 2010
quinta-feira, 8 de abril de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Sublime
Memórias
There's no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I can sing but I can try for your heart
...
sábado, 3 de abril de 2010
3 dias de queda das máscaras
:: Forget about the ideas; focus on the game ::
:: Are you having fun? ::
:: O corpo sabe o momento certo; segue o impulso e deixa o entusiasmo fluir. Só assim é possível captar o público ::
Connection. Cumplicity.
Joy of playing.
segunda-feira, 29 de março de 2010
sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
ted.com
TED, ideas worth spreading
quarta-feira, 24 de março de 2010
Dear, funny Naci
"I have to go, I'm going to meet my parents-in-law because of the engagement party. But you two just stay here, I'll be back soon."
Saudades.
terça-feira, 23 de março de 2010
Tóxico modo de vida
(não gosto mesmo nada da expressão "perturbações mentais"; faz-me sempe lembrar aqueles alertas de pessoas desaparecidas que a Judiciária emitia antigamente, na RTP)
It's aliiiive!
Orégãos e risco cardiovascular
E agora, de volta aos analgésicos.
segunda-feira, 22 de março de 2010
Constatação do dia
Voltou-se a ouvir "Yes, we can"
Obama faz história com a aprovação da reforma da saúde.
Ainda me admiram, contudo, as manifestações contra um acesso mais universal à saúde num dos países mais ricos do mundo. Parece-me que, realmente, a riqueza material não acompanha a riqueza de espírito...
sábado, 20 de março de 2010
Virtual Mentor
What keeps you hopeful?
"Interviewer: Having worked in poor communities for many years, you must encounter a lot of despair. What keeps you hopeful in these situations?
JM: That is where being a doctor is a great thing. I do sometimes feel that it is overwhelming, but when you are a doctor you get to make the person better. The whole world isn't going to be better in a single day, but you get to see people you know you have helped and that is incredibly rewarding…That is what keeps me hopeful. Also, I think it is not fair of us, as privileged, middle-class Westerners to be despairing because the poor depend on us to not be despairing. If we despair we get to go home to our nice beds and sleep. If we want a better world for people who are essentially voiceless, then we have done them a disservice. It is not about our despairing as much as it is about the people whose life and death depends much more on our actions than even our own does."
Artigo completo aqui.
Sobre a Anestesia
Tirado daqui.
segunda-feira, 15 de março de 2010
domingo, 14 de março de 2010
Kina gecesi'den
Yüksek yüksek tepelere ev kurmasınlar - They shouldn't build homes high up on the mountain tops
Aşrı aşrı memlekete kız vermesinler - They shouldn't give girls to faraway lands
Annesinin bir tanesini hor görmesinler - They shouldn't neglect the mother's one and only
Uçan da kuşlara malum olsun - May the birds carry the message
Ben annemi özledim - I miss my mother
Hem annemi hem babamı - Both my mother and father
Ben köyümü özledim - I miss my village
Babamın bir atı olsa binse de gelse - If my father had a horse, he could jump on it and come
Annemin yelkeni olsa açsa da gelse - If my mother had a sail, she could open it and come
Kardeşlerim yollarımı bilse de gelse - If my siblings knew the way, they could come
Uçan da kuşlara malum olsun - May the birds carry the message
Ben annemi özledim - I miss my mother
Hem annemi hem babamı - Both my mother and father
Ben köyümü özledim - I miss my village
sexta-feira, 12 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
Que medo...
terça-feira, 9 de março de 2010
Quem quer vir?
Gotan Project, também no Coliseu, a 8 de Maio
Maria, vamos? :)
segunda-feira, 8 de março de 2010
A pergunta impõe-se
Será que usam os PIGS de que se fala na União Europeia (já agora, obrigadinha a quem se lembrou deste acrónimo; aquece o meu coraçãozinho de portuguesa; bem hajam)?
Já alguém ouviu falar disto?
Acabei de ouvir falar. Alguém já tinha ouvido falar antes? Já tinha ouvido falar do Banco de Tempo, que é um dos projectos desta organização, mas de resto, nicles. Alguém?
domingo, 7 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Rascunhos
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Gostei de ler
Aqui.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Annoying Orange 3: TOE-MAY-TOE
Irritante? Não! Divertido! Hahahahahha (ah, e desta vez não é "knife" mas "blender")
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Disintegration
"And we always knew how the ending would be" (Didn't we?)
E é banda sonora em loop com a nova praga do Egipto.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Interlíngua
Correndo o risco de ser extremamente preconceituosa e, até, estar errada, parece-me uma nova iniciativa do género do Esperanto, que, ainda por cima, parece um texto mal escrito. É certo que se percebe, mas distrai o facto de parecer apenas um texto mal escrito.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Atenção, por favor:
Agradecida.
.
Workshop de Clown
Fora ele mais perto e numa altura menos atarefada e também eu punha lá os pés.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Resolução do dia
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Que mistura...
(Alessandro Garofalo/Reuters (arquivo))
Os terroristas da ETA recorrem ao tráfico de cocaína com os cartéis colombianos para financiar as suas actividades e usam Portugal para fazer chegar a droga ao País Basco espanhol. A acusação é do jornalista e escritor italiano Roberto Saviano, que diz ter provas e conhecer os meandros do negócio, já que resulta de um pacto dos terroristas bascos com a Camorra napolitana e a Ndrangheta calabresa, as mais sanguinárias e poderosas organizações mafiosas italianas.
"Da ETA sei muito pouco. Mas conheço muito bem os que estão a fazer negócios com a ETA", diz o autor italiano citado pelo diário espanhol El Mundo de ontem, garantindo que "os etarras estão a comprar cocaína aos narcotraficantes colombianos, que a transportam por Portugal e a levam depois para o País Basco".
Saviano, que anda permanentemente protegido por sete guarda-costas disponibilizados pela justiça italiana, depois de há três anos ter posto a nu as actividades da Camorra com a publicação do livro Gomorra, um best-seller que deu origem ao filme homónimo, diz ter provas daquilo que afirma. "Claro que tenho provas de que a ETA se meteu no negócio da droga, como também as tem o governo italiano", assegurou, lembrando o testemunho de um mafioso italiano arrependido, que relatou um pacto realizado em 1999 entre a ETA e a Camorra, e também a detenção em finais de Janeiro, no País Basco, de um alegado membro da ETA na posse de doses de cocaína prontas para venda.
Segundo o escritor, a organização terrorista "já não actua por motivos ideológicos mas antes com motivações económicas", calculando que "as principais tarefas dos cerca de mil membros da organização têm a ver com o narcotráfico e não com a luta política". A ETA entrou no negócio da droga apadrinhada pelos paramilitares colombianos, "com quem partilha hipotéticas afinidades ideológicas", diz Saviano, seguindo-se "um pacto com a Camorra para troca de drogas por armas pesadas".
Foi também ontem, à partida para Dakar, onde participa num encontro intergovernamental sobre a luta contra o tráfico de estupefacientes, que o ministro espanhol do Interior, Alfredo Rubalcaba, garantiu que a ETA tinha na casa de Óbidos, já preparados, 300 quilos de explosivos para utilizar num atentado que estava iminente. "Estavam preparados para essa próxima acção, já que quando se misturam os componentes dos explosivos é para os utilizar de imediato, uma vez que em pouco tempo perdem a eficácia", afirmou o ministro, garantindo que "França, Portugal e Espanha estão em alerta elevado" e que só assim conseguem êxito na luta contra o terrorismo.
Crónicas da Sala de Estudo I
G. -Então?
N. -Agora, há montes de gajas que se vão vestir de vampiras, por causa daquela série. Ele vai-se vestir de caçador de vampiros e depois sai-se com a seguinte: "Posso-te espetar com a minha estaca?".
I. -E se a gaja tiver as mamas grandes ainda pode dizer: "Olha, espera aí que vou buscar outra estaca, esta não chega.".
Isto é ter visão de futuro.
domingo, 14 de fevereiro de 2010
00:35
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Quorum Ballet
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
The vet tales III
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Abrazos Rotos
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
The vet tales
Que jogadora!
Agora, com licença que vou ali exercitar a cintura mais um bocadinho para continuar o jogo.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Prémio "E deixar ficar isso só nos relatórios internos e não divulgados à imprensa nem aos investidores?"
Sr. Almunia, parece que perdeste uma grande oportunidade de meter a viola no saco, hein?
E aqui, a porta-voz deste senhor a emendar a mão.
Snif snif
"Gerry Sutcliffe, the UK Sports Minister, said in The Times: "On the field
Ah, o belo cheiro da hipocrisia!
(notícia completa aqui)
Sem espinhas
Cindy McCain choca conservadores em campanha pelo casamento homossexual - RTP Noticias, Vídeo
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Fresca lufada de ar
E, ainda assim, de vez em quando aparecem pessoas que mostram uma maneira tão diferente, tão alternativa de pensar que chega a ser desconcertante. Que inicialmente ignoram o "porquê" para passarem ao mais urgente, e quiçá mais importante, "como". Que vêem potencial e futuro onde a grande maioria vê sujidade e desperdício de recursos. Que voam alto na incerteza e se atiram agarradas à própria vontade.
Acho que a Maria do Céu Conceição é uma dessas pessoas, e eu, como muitos outros presentes na Reitoria, tive a honra e o gosto de a ouvir pessoalmente falar do seu sonho meio realizado e dos 600 filhos bengaleses que tem. O que mais me impressionou foi, sem dúvida, o ter mostrado, sem margem para dúvidas, que arregaçar as mangas e meter mãos à obra produz resultados, efectivos, palpáveis, visíveis. E que as coisas podem funcionar assim mesmo, sem burocracias, sem falsas vontades de ajudar, sem feira de vaidades. Assim, só. Como ela fez. Impressionante.
Já agora, aqui fica o site do projecto para as crianças (em português) e para os pais delas, em Dhaka, Bangladesh, e o email: thecatalyst.org@gmail.com
Inspirador...
Reencontro
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Haiti
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Ensinamentos do dia 7 de Janeiro
- o facto de quase se limpar um espelho lateral de um carro ao passar numa rua estreita não é impedimento nenhum de se conduzir bem;
- para se ser examinador dos exames de condução, só é preciso não ter jeito para ensinar, ser mal-disposto em todos os dias úteis e gostar de fazer comentários inoportunos (sim, encontrei o meu primeiro instrutor de condução e, adivinha, ele é agora examinador. Senhor, se me estás a ouvir, obrigada por este facto, já que assim fiquei com um instrutor em condições);
- os caixotes do lixo são objectos magnéticos para os carros e os examinadores não sabem disto (está explicado aquele fim de exame);
- podem-se dar milagres mas tem que se rezar um terço a seguir.
Mais informo que, seguindo o conselho do sempre prestável examinador do meu exame de condução, deixo aqui o apelo aos mecânicos deste país para a realização de um contracto, que me fique em conta, para a manutenção da embraiagem, que se vai gastar num instante, segundo o prestável senhor.
E pronto, já posso andar de popó no lugar do condutor, muito graças ao senhor instrutor Pedro, que tem uma paciência infinita e faz piadas com o Bonga antes do exame. Bem haja, senhor Pedro.