quarta-feira, 28 de abril de 2010

E hoje crescemos um bocadinho como país

José Sócrates e Pedro Passos Coelho sublinharam hoje a intenção de “trabalhar em conjunto” para tentar debelar a crise económica e financeira, antecipando medidas do PEC. O primeiro-ministro e o líder do PSD prometeram cooperação e diálogo regular.
Governo e oposição estão juntos no combate à crise
Governo e oposição estão juntos no combate à crise (Nuno Ferreira Santos)

No final do encontro entre Sócrates e Passos Coelho, o primeiro-ministro anunciou que “o PSD e o Governo decidiram trabalhar em conjunto”, numa iniciativa convergente para antecipar para este ano três medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) para responder à situação de crise internacional e de “ataque especulativo” ao euro e à dívida soberana portuguesa.

Uma da medidas a antecipar para 2010 é a “nova lei de condição de recursos” que tem por objectivo “estabelecer um quadro de justiça para aqueles que recebem prestações sociais”.

O executivo vai ainda propor alterações ao subsídio de desemprego de modo a “garantir que ninguém tem vantagem em ficar no subsídio de desempre apenas por ser uma situação mais vantajosa do que estar a trabalhar”

Uma terceira medida é “avançar já” com “auditorias e fiscalizações às prestações sociais”.
“Este governo está absolutamente determinado em fazer tudo para responder à situação internacional, para que os objectivos do PEC sejam cumpridos”, disse José Sócrates.

Passos Coelho e Sócrates vão “acompanhar com regularidade a situação financeira” do país, informou ainda o chefe do Governo, trocando “pontos de vista” e dialogando “sobre a evolução”.

O presidente dos sociais-democratas corroborou as palavras de Sócrates, justificando a iniciativa de se reunir com o primeiro-ministro pela necessidade de “colocar o interesse do país acima de tudo”. “Existe disponibilidade do PSD para colaborar com o Governo”, afirmou, alertando já que os sociais-democratas não irão falhar nesta cooperação. “Não se conte com falta de cooperação”, afirmou.

in Público

domingo, 25 de abril de 2010

Mais pra cima... um bocado mais à esquerda... isso... agora sempre assim. Ah, bela massagem do ego! :D

Oooooooohooohohh

sábado, 24 de abril de 2010

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Era mesmo para ti

Há gente que tem olho... e eu gosto disso. Muito.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O sadismo deste pequeno demónio que é a tese de mestrado elevou-se a um novo nível de refinamento. Vai aqui a pessoa acabar de formatar a tese, uma coisa de 5, 10 minutos, e decide dar uma última olhada aos critérios de elaboração de manuscritos da revista usada como modelo. E no fim, como último critério, tinha a maravilhosa frase "As revisões devem apresentar resumos não estruturados, em português e em inglês, com um máximo de 250 palavras cada."

Desculpa? Como é? Resumos? RESUMOS? R-E-S-U-M-O-S? Aquilo que supostamente se vai fazendo à medida que se faz o artigo, para que reflicta o que nele está contido? Aquilo que, até há bem poucos minutos, não existia no artigo que tenho de entregar, no máximo, na terça?

Resultado: são duas e meia da manhã e só agora posso ir dormir, que é uma coisa que tinha apreciado bastante estar a fazer desde as onze e meia. Portanto, vai daqui mais um abracinho, daqueles bem apertados, a todas as pessoas que se lembraram, acharam boa ideia, apoiaram e ajudaram a implementar o processo de Bolonha, particularmente no meu curso, contribuindo para me proporcionar tão divertidas, educativas e estimulantes experiências como a de hoje. Estou certa de que, no futuro, vão ser coisas como uma tese de mestrado que me farão uma melhor médica e, no fundo, uma melhor pessoa. Bem hajam, pessoas que zelam pelo meu futuro bem estar!

Ah, e já agora, se por acaso não vier muito à net nos próximos tempos, é porque estou a ler a tese de novo. E quem sabe a pensar em novos temas para desenvolver em novas teses. Isto é mesmo muito bom. Agradeço mesmo a quem me pôs a ter de fazê-la.

sábado, 17 de abril de 2010

De há algum tempo para cá, sente-se, por aqui, uma vontade de mudar indolentemente crescente. Ao mesmo tempo, tenho notado um formigueiro recorrente na vontade de ir ver mundo. Serão sintomas comuns à mesma doença? Será a acidemia da descoberta a atacar? Ai, que ácidos...

"A" Super-cena

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tenho para mim que A Terrível está terminada, mas nunca fiar. E agora chega de trabalho, que é hora de teatro e de ver quem olhará por mim.

All work and no play...

Bikinis bonitinhos

Conveniente descoberta. E ainda por cima é uma empresa portuguesa.

Ekena Bay

Sobre teses de mestrado

Não sei se já referi o quanto detesto estes trabalhos. De momento, odeio visceralmente o facto de ter que alterar uma lauta lista de referências bibliográficas que levou horas a compilar.

Suddendly I see

this is what I want to be.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cansada.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gostei de ler

o blogue deste senhor.

James Blackhill
Vamos pra Terceira, vamos prá Terceira, vamos prá Terceira porque amanhã é sexta feira!

(devaneios comme-restusianos)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

From India with love

Escolaridade até aos 14 anos passa a ser obrigatória na Índia.

Sublime

Esta senhora arrepia-me. E vai estar por cá no dia 29 de Julho, em Sines, no Festival de Músicas do Mundo.

Interessante

Mulheres com mais escolaridade lidam melhor com doenças

Memórias

de tardes ao sol, dias de praia e surf, cinema "emigrado", pores-do-sol e sonhos que nunca mais acabavam. Tudo culpa de uma música no rádio.

There's no combination of words I could put on the back of a postcard
No song that I can sing but I can try for your heart
...

sábado, 3 de abril de 2010

3 dias de queda das máscaras

A reter:

:: Forget about the ideas; focus on the game ::

:: Are you having fun? ::

:: O corpo sabe o momento certo; segue o impulso e deixa o entusiasmo fluir. Só assim é possível captar o público ::

Connection. Cumplicity.
Joy of playing.
Morri de pé.
 
/* Primary layout */