domingo, 31 de agosto de 2008

Resumo de ontem

-sair de madrugada
-dormitar no avião
-encher chouriços em Frankfurt
-descansar numas cadeiras maravilhosas no aeroporto
-passar duas vezes seguidas no controlo de segurança (!!)
-dormitar outra vez no avião
-ter medo do passageiro do lado que gesticulava para "amigos" invisíveis
-conversar com pessoas que não falam inglês
-"ah e tal, não recebemos a vossa application form para a residência"
-saltitar de edificio em edificio com mais de 50 quilos de bagagem atrás
-nao há papel higiénico nenhum!
-fixe! temos net no quarto
-...e frigorifico...
-...mas não temos persiana. toca a acordar cedinho!

Nas compras

A reter:

-há pipocas em lojas de cds
-há bolachas em lojas de produtos de higiene pessoal
-há uma marca de leite chamada Pinar
-o papel higiénico é Yumi

Resumo de quase um ano


"The space between the tears we cry is the laughter that keeps us coming back for more"


Dave Matthews Band, The Space Between

sábado, 30 de agosto de 2008

Os Clérigos em Frankfurt





Para não me esquecer.

E cá estamos em Izmir

Primeiras impressões:

-muito calor
-ainda mais humidade
-"ah e tal, não recebemos as vossas fichas de inscrição na residência"
-cães com a mania que não gostam de festas
-turcos que não falam
-...e quando falam, "me jane, you tarzan"

Conclusão: se fosse fácil não tinha metade da piada :p

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

BaBaBa, El Rey De Los Cabellos Nasales

Aviso: pode deixar pessoas combalidas :D

Adeus

Ou melhor, até logo. Dezembro é já ali... :)

A importância dos Koalas-Nas-Alturas no fabrico de rebuçados peitorais

Os koalas são bichos simpáticos, fofinhos e bastante quietos, muito parecidos, aliás, com uma entidade feminina das distantes terras da Sibéria, conhecida por estar num posto superior aos restantes mortais. Esses simpáticos animais comem quanto eucalipto podem, pelo que o que sai pelo lado oposto é riquíssimo em material derivado das folhas daquela árvore. É, portanto, um desperdício deitar isso fora, tendo em conta as propriedades medicinais que possui.

Torna-se, por isso claro que uma empresa portuguesa tenha decidido aproveitar esta dádiva da mãe-natureza e fabricar uns tão conhecidos rebuçados peitorais. Têm, para esse fim, uma companhia de koalas amestrados que, além do já referido eucalipto, ingerem também uma solução de hipoclorito de sódio, vulgo lixívia, que aclara os ditos cujos, bastando depois acoplar ao orifício de saída de cada animal um dispositivo próprio para os embalar.

Delirium tremens


"eu não tinha era potássio"

"ah pois não, as potássias estão todas na residência"

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Parabéns Avó

E aí vão 89 velinhas!


Ainda no outro dia falávamos disto

"(...) é mentira que se possam ler os pensamentos de alguém no seu rosto, é completamente falso. Talvez numa época muito remota a cara fosse, com efeito, o espelho da alma. Mas há já demasiado tempo que os gestos estão domesticados, todas as expressões são uma impostura, todos os risos uma convenção, todas as lágrimas uma mentira consentida. A cara já não é um espelho mas apenas a máscara que fabricámos para nos resguardarmos: há séculos que não somos senão figurantes nesse eterno baile de máscaras ou Commedia dell'Arte a que chamam vida. Não é verdade? Às vezes, pomos uma cara, noutras ocasiões pomos outra, consoante nos convém: a sorridente de Arlequim, a chorosa de Pierrot, a inocente de Colombina, sem esquecer a do meditabundo Polichinelo e a do tonto Pantaleão... E ninguém ignora que isso é tão-só uma mascarada, mas todos nos iludimos a pensar que, por detrás de um sorriso de cartão, se esconde um afecto sincero, e debaixo de uma expressão compungida está um sinal de sofrimento quando, por experiência própria, sabemos que ninguém se permite revelar dos seus sentimentos mais do que aquilo que a sua vontade deseja.
(...) 'decifrar a cara de alguém quando está a interagir com outros é uma perda de tempo. Só é possível ler caras em repouso, minha querida, e de preferência quando não se sentem observadas. Quando se fala, mente-se e não só com palavras, mente-se com o riso, com o olhar: as máscaras, não te esqueças, são sempre máscaras. No entanto, por detrás das máscaras está a carne e sobre ela o tempo escreveu a nossa história, mesmo contra a nossa vontade. Por isso, quando o sorriso de Arlequim se desvanece ou a lágrima de Pierrot seca, aparece a verdade que com eles tentávamos ocultar.'"

Carmen Posadas, Brincadeira de Crianças

Se acreditar que não há coincidências, um dia hei-de perceber que este livro tinha de vir de férias comigo.

Sobre o esquecimento

"Por seu turno, ela, Luísa, escolhera outra maneira de exorcizar o ocorrido: o mais total dos esquecimentos (...). O esquecimento é a forma mais saudável de esconjurar um fantasma, disso não há a menor dúvida, e é a mais óbvia também, logo ela esquecera."

Carmen Posadas, Brincadeira de Crianças



sábado, 16 de agosto de 2008

Enjoy The Silence

Pleasures remain
So does the pain
Words are meaningless
And forgettable

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Manual de sobrevivência

Princípio 27:

"Quando se está a morrer E ao colo de outra pessoa na posição "cabrito-ao-ombro", a reanimação faz-se através do canto enérgico e vigoroso do Hino Nacional."

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Karaoke



No meio de um estado de espírito fortemente bipolar, entre o que a consciência quer e a inconsciência faz, uma pessoa mina-se com a Final Countdown para conseguir chegar ao Hino e outras coisas várias (que não se devem traduzir para os estrangeiros) e ouvem-se considerações sobre o estado virginal (ou não) dos entres femininos; escutam-se também as soluções propostas para esse problema.


Frase do dia: "Não, a mim não me apetece pinar!"

(dasse que ele tá apaixonado :D)


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

I used to rule the world; now in the morning I sleep alone... One minute I held the key, next the walls were closed on me. And I discovered that my castles stand over pillars of salt and pillars of sand.

Deprimente momento de reflexão, patrocinado por Coldplay.

domingo, 3 de agosto de 2008

Para finalizar o café


Querida, não sei muito disto mas acho que o segredo é não deixar que nos vejam as fraquezas e os momentos maus. Podes estar a precisar de morrer por dentro mas por fora, oficialmente, estás normal, bem disposta como sempre, se calhar até melhor porque tens mais liberdade (na verdade sempre a tiveste, não te esqueças disso; ciúmes não são prisão para ninguém).


Acho que não faz mal voltares, porque sei que o vais fazer se ele quiser, mas nem aí deves mostrar como te sentes agora. Pode dar-se caso de se repetir o que aconteceu e, então, terás passado a estar na mão dele. Se conseguires esperar, com paciência, sabes que ele vai pedir desculpa e então podes negociar novas regras para vocês (não sei se alguém tão ciumento pode ceder mas não custa nada tentar). E, entretanto, já sabes que podes aparecer e ligar e chamar para café e tudo o resto que te apeteça. Mesmo. Só tenho pena de ir embora no fim do mês...

Força ;)

sábado, 2 de agosto de 2008

Foi ele que disse


"...porque, quer dizer, só vem para médico quem é tolo."


Ou quem não sabe ao que vai.

 
/* Primary layout */