sábado, 29 de dezembro de 2012

Lê-se por aí

"People make history.
 
People... let's go?"
 
:)
 
 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Em busca de

 Há dias em que nos cai em cima o peso da responsabilidade de crescer; olha-se à volta e vê-se que há gente que quer mesmo ser um adulto crescido. E o estranho é que fica-se sem saber bem como reagir. Há sonhos, há vontade de viajar e viver no estrangeiro, há projectos, há coisas para experimentar. Não se é melhor nem pior do que os outros, apenas mais... "novelty seeking".

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estado das coisas

A expressão "fodida e mal paga" anda a adquirir um sentido muito concreto ultimamente.

domingo, 28 de outubro de 2012

sábado, 20 de outubro de 2012

Or isn't this an excellent website?

Resumé

Temos que esvaziar os nossos caixotes do lixo emocionais tão frequentemente quanto possível, de preferência com gente de quem gostamos e que nos ajude a guardar o que é bom de guardar e a perceber porque deitamos fora o que deitamos.

Também é importante lembrar que já não nos olhamos nos olhos e, quando o fazemos, lágrimas caem ou novos caminhos se abrem à nossa frente.

A reter: o mensageiro não tem culpa da mensagem e "nas danças latinas, tudo é permiido".

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

I've been a fool and I have been blind

but the truth is I don't know if I like where I stand now. Worse, I don't know where to go next. I need to find my inner map but it's hard to see the bigger picture among all these emotional ups and downs.

A sério?

Não tenho filhos de 50 anos nem quero. Quando faço o meu trabalho, espero da pessoa que está à minha frente, entre outras coisas, respeito e honestidade com ela própria. O meu trabalho não consiste em policiar o estilo de vida de cada um, por isso se fazem as coisas mal e depois se vêem desculpar, é-me completamente indiferente.
Agora, não esperem que eu faça o papel de mamã que dá o sermão ao filhinho quando ele já tem idade para perceber a asneira que fez. Esperem frontalidade e honestidade, não paninhos quentes. A realidade é dura mas é o que tenho para oferecer e, se não gostam, está nas vossas mãos mudar.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A oportunidade faz a cozinheira


Na minha cozinha, hoje, a comida conversa em várias línguas.
.

A destilar azia

Contra motoristas idiotas de autocarros que saem antes da hora. E contra a inexistência de transportes públicos decentes entre Vila Real e Lamego.

domingo, 23 de setembro de 2012

Reminiscing



Why am I such a mournful soul? What's been has been, has its place in the past. It was good while it lasted, now move on. There are more fish in the sea than you can see from here and from now. Get rid of getting stuck. Go!
.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Frase do dia

"Fofo é amaciador. Eu sou sexy."

domingo, 16 de setembro de 2012

And today, for something completely different

Life isn't a bed of roses. No news on that. The problem, the real one, is when we look around and suddenly are as aware as ever that the way we conducted (or were conducted in) our choices didn't give us what we needed nor what we wanted. Worse: when this happens inside our home and among the people we've deposited a big amount of trust that were going to be the biggest receiver and returner of our love, things get really messy. We feel we're in a hole and can't really see the top of it, so that we stand at least a chance of coming to the surface again.

How do we resurface? How do we start to get near the rocks in the wall, the rocks where we can stand our foot and climb? I have some ideas but, man, I'm no specialist on the matter nor have I been in such a situation. The situation itself is still a little difficult for me to understand, as it's completely against my ideals of living. Anyway, that's not the core of the issue. What matters is that she needs help, I love her as my dear sister and I want and need to help her out of that self-depreciating path

Let's go, baby!

You stupid woman!

When you keep getting attracted for the same kind of bullshit every time, that you already know is not going to work, and you still want to be that girl in that role, jeez, the problem is yours. And it's way deeper than you think.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Wisdom in the morning

"I think I know what we need to do. We need to forgive our fucking selves. No one will do it for us."

Hank, Californication

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Coming to the conclusion

If you don't answer or don't care, you lose.
.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Keep it simple

Somos  nós que gostamos de complicar. As melhores coisas frequentemente são as mais simples e as melhores relações são aquelas em que as pessoas se sentem confortáveis em serem como são e em dizerem o que lhes vai na cabeça. Para quê dramatizar então? Para quê investir tempo e espaço emocional no contorcionismo de perceber se a pessoa se sente assim ou se estará a pensar em x ou y?

As coisas devem ser fáceis. Não particularizando; a abordagem é mais geral. Stick to the bigger picture.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Há homens que me confundem mais do que eu a mim própria. Seriously?

domingo, 26 de agosto de 2012

Ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz

.

Um dos barulhinhos mais carinhosos do mundo :)
.

sábado, 25 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Low expectations bring great fun



It ain't make sense not to live for fun, your brain gets smart but your head gets dumb
.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Everybody says that you're moving again.



Addicted to this. Not only.

(Shit)

-
Tenho em mim que não tenho vocação para trabalhar 50 horas por semana. Acho que vou ter que mudar de profissão. Ou de localização geográfica.

.

A canícula está de volta

e derrete qualquer vontade de fazer seja o que for. Chato é quando isso calha numa das semanas mais cheias do ano.


.....................................

sábado, 18 de agosto de 2012

Speachless

De tanto falar e pensar, hoje, fiquei sem palavras. Literalmente. Não sei como dizer o que quero dizer. Nem a música ajuda.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Que irritante. Quero voltar a ser eu, rapidamente. Não gosto deste raio deste sentimento depressivo, de vazio, de saudade. Porquê, afinal? Não foi assim tanto que justifique isto. O que é que se passa?

Ressaca

É a mais completa confusão. Mas também, não vejo onde está a novidade. Já se sabia que ia ser assim. Pode-se dizer que caminhei direitinha para a fogueira, de braços abertos e a sorrir. A roupa pegou fogo, cheira a queimado, por isso agora é ver se a pele se safou sem grandes queimaduras. Chamuscou um bocadinho e essa chamuscadela apaga-se com uma bela corrente de frescas lágrimas.

Não vejo é a hora de voltar a empinar e nariz e a ser racional de novo. Pode ser que no fim da week of shame já esteja de volta. Assim espero.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

I'm starting to get my mojo back. And it feels sooo good.

terça-feira, 24 de julho de 2012

És tão parva, és tão parva, és tão parva, és tão paaarva!

Dia C

De Catéter a Cinema, com Cão e Choro lá no meio.

domingo, 22 de julho de 2012

Realmente, é a aprender e a morrer. Depois de tanta discussão, tanto stress, de tanto correr atrás e fazer o joguinho, de tanto me pôr em bicos de pés, de tanto ser camaleão e de achar que assim é que era, que assim é que as coisas iam, chega-me este caramelo, que não tem outro nome, e manda-me o porta-aviões ao fundo com aquela maneira doce e calma de ser. Não acredito, não pode ser assim tão fácil. A minha frota é de topo, mesmo muito boa. Como é que rompe a linha de defesa e se derrete toda com um sorriso?


Como?!

p.s.: e já agora, porque é que há pessoas que sabem que o fogo queima e correm direitinhas a ele? e se calhar com pólvora na mão, quase a estourar para cima dos outros? venham os extintores, os abafadores e a vassoura para varrer a cinza, rápido!
.

Oh yes!

.


I'm a freaking great pretender.
.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Irritada. Nervosa. Distraída. Parva. A perder a calma. A precisar de dormir. Com mil coisas pra fazer e sempre com a cabeça no ar.

Que irritante! Sai, sai daqui, que seque já essa parvalheira. Põe outra vez a cabeça no sítio.

Easy come, easy go. So I hope.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pronto. Enfeitiçada.

Merda.

domingo, 3 de junho de 2012

Demorou

Acho que percebi. Assim do nada, fez-se um clique e abriu-se à minha frente a explicação lógica, mas que demorou anos a chegar. E ainda por cima acho que é verdadeira. É a prova de que as soluções e respostas mais difíceis aparecem quando menos espero ou quando não mato a cabeça com isso.

Conclusão: é mais fácil organizar as ideias e os sentimentos com a solução do mistério na mão, mas a verdade é que o que há a fazer já eu sabia. Dar sempre atenção a como determinada coisa me faz sentir e perceber porquê, ainda que racionalmente me pareça idiota a explicação. O sentimento não engana e se uma pessoa se sente de determinada maneira, por alguma coisa é; onde há fumo, há fogo. Agora, a questão é não me esquecer disto, porque é muito mais apetecível ir atrás do que se gosta, naquela tendência irritantemente hedonista que, pelo menos para mim, só dá merda.

Portanto, há que não esquecer o que dá estabilidade, apesar de parecer menos completo, e manter o nariz lá em cima. Mau feitio, ignorar opiniões, auto-amizade.

Em frente, camarada!

domingo, 27 de maio de 2012

Resumo do fim de semana

O que não se planeia sabe melhor, o que não se espera dá mais alegria e uma amizade que se julga perdida pode voltar de um dia para o outro. Literalmente.

sábado, 26 de maio de 2012

A happy day is happy

Que bom ter-te de volta. Estes quase 6 anos não foram uma perda de tempo mas uma oportunidade de crescermos, as duas, de vivermos novas coisas e de trazermos novidades para contar. Por isso foi tão natural a retoma da conversa, como se não falássemos desde o início desta semana. Gosto muito de ti e gosto muito que estejas quase na mesma, que sejas a mesma pessoa boa que foi a minha melhor amiga. E que acho que podemos voltar a ser.

Oh happy day, oh happy daaay, oh happy day!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Citação do dia

"A Cinha Jardim para primeira dama? Fogo, para isso, preferia ter o Pinto da Costa vestido de mulher!"

Silva, Café Central, RTP2

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pois não

Nunca iremos longe, mas prefiro viver de princípios do que de elogios. E vocês também. Acho que é muito por isso que gosto muito de vocês e que vos quero comigo o mais que for possível.


There's the right way to do things. And there's the easy way.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Momento de inspiração

Medo é o limite que impomos à mente.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Momentos "Geração à Rasca" II

A: "Agora estou em Sabrosa, com 6 horas por semana. Não é muito bom mas é melhor do que nada; o problema é que fica metade só no gasóleo e a minha mãe tem que me ajudar na mesma. Mas pronto, se no próximo ano lectivo não aparecer alguma coisa com que possa ir viver com o F., vou procurar no estrangeiro. Tem que ser."

M: "...E estou a acabar Mecânica agora. Demorei mais um ano, porque também estou com a empresa do meu pai, só que tem aparecido muito pouco trabalho, há poucas obras. Vou ver como está o mercado de trabalho e, se não encontrar nada bom, vou emigrar. Já quando acabei Civil pensei nisso."

sábado, 14 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Eu acho que tinha muito jeito para viver num sítio cheio de sol e se bem paga para apanhar sol na praia. Por falar nisso, estou a procura de emprego nesta área. Se alguém souber de alguma coisa, é favor avisar.

sábado, 31 de março de 2012

Dá cá, dá cá

Hamams deviam ser considerados produtos de primeira necessidade. Eu, por exemplo, preciso deles todas as semanas.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hmm, cheira-me a misoginia; a ver as cenas dos próximos capítulos. A pior parte? Não faço ideia de como lidar com porcos misóginos.

A de hoje

-...e de maneira que eu levei-o lá, ele andava deprimido, não é, e a para-psicóloga disse que não era com ela, que ela não o tratava porque ele sofria de "bólingue". Ele ainda era pequenino, tinha 10 anos e os outros na escola metiam-se com ele...

A sério. A pessoa não é de ferro, a pessoa qualquer dia não se segura.

domingo, 18 de março de 2012

Momentos Geração à Rasca

"Oh doutor, também para que é que ela se vai casar? Para continuar a viver lá em casa, à minha custa? Ela não tem trabalho nem vejo solução para ter."

"O que é que lhe havia de dizer, não é? Ela é minha filha. Vêm os dois lá para casa e logo se vê. O pior vai ser quando nascer o menino, porque ele ainda não consegue mexer o braço para ir trabalhar e ela também não deve arranjar, assim, grávida. Mas a gente tem que se aguentar, não é?"

É.

segunda-feira, 5 de março de 2012

A tarde de sol

e o veludo na voz destes dois aquecem-me a alma.

domingo, 4 de março de 2012

Seriously

Why the fuck do I dream of you? Too bad I can't put my heart to a stand by whenever I sleep.

sábado, 3 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Moral de hoje

Pessoas boas são sempre boas.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nem sei bem o que dizer.

Emigrante português na Bélgica despejado numa ruela deserta até morrer

António Nunes Coelho, de 49 anos, ainda esteve vivo “entre 15 minutos a uma hora” depois de ter sido despejado numa ruela deserta de Bruxelas pelo patrão e dois colegas da obra onde estava a trabalhar ilegalmente. Depois de ter caído de um andaime vítima de um ataque cardíaco, em vez de ser socorrido foi transportado de camião e abandonado num local deserto. As autoridades belgas investigaram o caso e a autópsia concluiu que o português foi abandonado ainda com vida, noticiou ontem o jornal belga La Dernière Heure.

O emigrante português, que vivia há 12 anos na Bélgica em situação legal, tinha sido despedido da empresa de construção belga Cassal há cerca de dois anos. Como não encontrava trabalho decidiu aceitar o que seria apenas um pequeno biscate não declarado como estucador, três dias 500 euros.

Levantou-se às 5 da manhã, entrou às 6h00 e ao final da manhã caiu de um andaime vítima de um ataque cardíaco. No estaleiro gerou-se o pânico e o responsável logo chegou para tratar do assunto, noticiou a imprensa. Só que em vez de o patrão pedir socorro chamou dois funcionários o para ajudarem a transportar o homem para um camião. Depois de uma viagem de duas horas abandonaram o corpo numa ruela deserta de um parque de Bruxelas. De regresso ao trabalho, as obras retomaram-se.

A imprensa noticiou o que se passou este mês mas o corpo já foi encontrado a 12 de Novembro, por um transeunte. O facto de ser sábado, um fim-de-semana prolongado, e o cadáver estar com roupas de trabalho sujas de tinta e gesso levantou as suspeitas da polícia que, depois de dois meses de investigação, localizou o estaleiro onde tudo se passou, da empresa EG-Batineuf.

Foi aberto um inquérito por falta de assistência a pessoa em perigo, ocultação da cadáver, estão em causa várias infracções laborais, como trabalho não declarado, ausência de documentação social, condições que colocam em perigo segurança e saúde dos trabalhadores. Segundo o site informativo Lusófonos na Bélgica o patrão já tinha sido condenado em 2011 por empregar mão-de-obra clandestina.

O patrão da obra não só abandonou o operário como, nessa mesma noite, mandou um empregado pressionar a viúva, Lurdes Nunes, para que nada revelasse, oferecendo-lhe 10 mil euros para não ir à polícia, “e mais algum de tempos a tempos”. Lurdes, que vive em Bruxelas com 700 euros por mês, recusou “Nunca iria aceitar aquele dinheiro sujo. Estou muito satisfeita com o trabalho da polícia. Deixaram-no morrer e desfizeram-se dele como se fosse um cão”, disse ao La Dernière Heure.

O português, natural de Ervedal (concelho alentejano de Avis) tinha pendente no Tribunal de Trabalho de Bruxelas um processo por despedimento abusivo. O irónico é que depois da sua morte se soube que a justiça lhe tinha dado razão, condenando a empresa a pagar-lhe 14 mil euros, a empresa recorreu.

Segundo declarações de Rik Desmet, sindicalista da Federação Geral de construção FGTB, citado pelo site Lusófonos na Bélgica, o trabalho ilegal no país está a crescer: "Três quartos destas pessoas são originários de países lusófonos (portugueses, brasileiros, cabo-verdianos e angolanos). É muito difícil controlar este circuitos de tráfico humano, dado que eles trabalham em muitos locais diferentes. A construção é um sector onde os acidentes ocorrem com frequência. Se um trabalhador ilegal na construção tem um acidente, geralmente os chefes não sabem o que fazer temendo as multas".

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É sexta feira

Yeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaah!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

domingo, 29 de janeiro de 2012

ORELHA NEGRA "We ´re Superfly"



Estes senhores deviam ter um agradecimento especial no trabalho pouco interessante que tenho que fazer, agora. É à pala da música deles que a cena vai. Gosto muito muito.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Me gusta mucho



"Você pode tudo conseguir, você sabe lutar"

domingo, 22 de janeiro de 2012

Que nervos

Detesto gente que acha que os outros são burros e que acham que, se enfiarem uma peta, ela cola, só porque mandam mais. Apetece-me mesmo manda chapadas nessas pessoas para ver se elas abrem os olhos e percebem que não têm nada que perturbar a formação de quem ainda está a "crescer". Ai que vontade!
 
/* Primary layout */