sábado, 31 de agosto de 2013

no meio do ambiente hostil e da falta de apoio, especialmente quando se esperava que o melhor acontecesse, a vontade é só a de correr para um sítio resguardado, confortável, onde não haja mais o sentimento de estar constantemente a falhar ou a mandar-se para os lobos sem ninguém a proteger as costas.

e isto faz mossa. mais importante do que o que se faz actualmente, e que se desejou durante bastante tempo, é a capacidade de se sentir bem consigo mesmo, de dormir descansado e de não deixar os monstros nocturnos encherem a cabeça. custa uma pessoa mandar-se para o desconhecido, ainda para mais quando é a segunda vez em pouco tempo e desta vez há muito mais incertezas, mas o estado actual das coisas não permite outra saída. e ainda vai havendo esta.

lições a tirar há várias. vão chegando com o tempo, mas a primeira é que, por vezes, o gostar de algo e a vontade em fazê-lo não chega para que as coisas corram bem.

assim se cresce à força.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A ansiedade contra-ataca. Continua-se no buraco, escuro, matinal, que põe as coisas em montanha-russa. E conseguir ganhar perspectiva sobre o conflito interno com este ambiente emocional torna-se tarefa hercúlea. Mas necessária a fazer. E é preciso arrastar os pés para outros chãos, e ver outras coisas, e agarrar a paz interior. O que é claramente mais fácil de dizer do que de interiorizar, especialmente com as manhãs de fogo.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

pior aniversário até hoje

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

é o que dá estar sentada a olhar para uma praça

às vezes parece que há sítios onde as pessoas usam coadores como preservativos

Previsão meteorológica

Ora bem, começamos com sol aconchegantezinho às 6 e meia da manhã, procedemos para céu a ficar nublado às 11. Prevejo, portanto, aguaceiro diluviante pelas 3, 4 da tarde e regresso de céu limpo, ainda que com vento frio, pela 8.

Revendo então a protecção necessária para o dia: t-shirt, casaco, gabardine, guarda chuva e galochas, sandálias e um lenço a pender para mantinha-aconchegante-de-ombros.

E é isto. Pareço uma loja de roupa ambulante.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

 
/* Primary layout */