quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

That's all, folks!

E é já amanhã o fim do meu Ano Comum, esse belo e desejado ano de relaxamento médico, em que gostamos de trabalhar e não temos grandes responsabilidades em cima dos ombros nem levamos os doentes para casa quando penduramos a bata. É quase como quando se entra para a escola primária: aprende-se muita coisa importante no infantário, mas ali é que se começa a "ser grande". Ali é que as coisas são a sério.

Vou ter saudades, é claro, porque o ambiente do hospital, e sobretudo as pessoas boas que encontrei, fizeram-me gostar de trabalhar lá. Vou, acima de tudo, sentir falta das pessoas que puxaram por mim, que me deram luta e me fizeram acreditar nas minhas capacidades, mas acho que essas me vão continuar a acompanhar, ainda que ao longe, e que vou encontrar mais pessoas assim. E não posso negar que vou sentir falta das urgências, onde me sinto como peixe na água.

Um novo ciclo vai começar. Que comece.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Hoje é o dia.

Se há coisa que não sou é mal-criada. Como toda a gente, tenho dias maus e alturas de má disposição, mas nem por isso acho que qualquer entidade viva que se me dirija nessas alturas tenha que levar uma ladradela e uma resposta torta. Infelizmente, espero o mesmo comportamento dos outros, especialmente das pessoas com quem trabalho, o que evidentemente nem sempre acontece.

Quase todos os dias se aprende alguma coisa, e hoje foi o dia de aprender que gente idiota não merece consideração, à partida, e que tenho definitivamente que deixar crescer um belo e imponente par de tomates. E refinar a arte de ser cabra. Para que os J.P.G.s que encontrar possam provar o melhor parlapié de cabra do mundo.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amazing grace

Nem acredito que encontrei isto de graça e sem ter que me registar em lado nenhum. Incrível! Obrigada a quem o pôs lá!
 
/* Primary layout */