domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chorinho

A Roda veio chorar cá acima.

Strange and unusual

Fotos da Reuters

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Annoying Orange 3: TOE-MAY-TOE

Irritante? Não! Divertido! Hahahahahha (ah, e desta vez não é "knife" mas "blender")

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Disintegration

Dos The Cure.

"And we always knew how the ending would be" (Didn't we?)

E é banda sonora em loop com a nova praga do Egipto.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Interlíngua

Já alguém ouviu falar nisto?

Correndo o risco de ser extremamente preconceituosa e, até, estar errada, parece-me uma nova iniciativa do género do Esperanto, que, ainda por cima, parece um texto mal escrito. É certo que se percebe, mas distrai o facto de parecer apenas um texto mal escrito.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atenção, por favor:

Peço encarecidamente, e do fundinho do coração, que qualquer pessoa que, no futuro, me veja com a vontade, mínima que seja, de fazer qualquer tipo de formação que envolva a produção de um trabalho, monografia, dissertação, tese, conto infantil, jornal de cordel, pasquim, manifesto, editorial, qualquer coisa, que me abane fortemente até eu acordar e voltar a mim. Se for mesmo necessário enfiem-me duas chapadas. Mas não me deixem meter nisso.

Agradecida.

.

Workshop de Clown

Na Póvoa de Varzim. Na próxima semana. Mais informações aqui.


Fora ele mais perto e numa altura menos atarefada e também eu punha lá os pés.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Resolução do dia

(e espero que plano-salvador-do-que-pode-vir-a-ser-um desastre-maior-que-o-Titanic):

"Make a plan. And stick with it."

.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Que mistura...

In Jornal Público

Saviano: “Tenho provas de que a ETA se meteu no negócio da droga”
(Alessandro Garofalo/Reuters (arquivo))

Os terroristas da ETA recorrem ao tráfico de cocaína com os cartéis colombianos para financiar as suas actividades e usam Portugal para fazer chegar a droga ao País Basco espanhol. A acusação é do jornalista e escritor italiano Roberto Saviano, que diz ter provas e conhecer os meandros do negócio, já que resulta de um pacto dos terroristas bascos com a Camorra napolitana e a Ndrangheta calabresa, as mais sanguinárias e poderosas organizações mafiosas italianas.

"Da ETA sei muito pouco. Mas conheço muito bem os que estão a fazer negócios com a ETA", diz o autor italiano citado pelo diário espanhol El Mundo de ontem, garantindo que "os etarras estão a comprar cocaína aos narcotraficantes colombianos, que a transportam por Portugal e a levam depois para o País Basco".

Saviano, que anda permanentemente protegido por sete guarda-costas disponibilizados pela justiça italiana, depois de há três anos ter posto a nu as actividades da Camorra com a publicação do livro Gomorra, um best-seller que deu origem ao filme homónimo, diz ter provas daquilo que afirma. "Claro que tenho provas de que a ETA se meteu no negócio da droga, como também as tem o governo italiano", assegurou, lembrando o testemunho de um mafioso italiano arrependido, que relatou um pacto realizado em 1999 entre a ETA e a Camorra, e também a detenção em finais de Janeiro, no País Basco, de um alegado membro da ETA na posse de doses de cocaína prontas para venda.

Segundo o escritor, a organização terrorista "já não actua por motivos ideológicos mas antes com motivações económicas", calculando que "as principais tarefas dos cerca de mil membros da organização têm a ver com o narcotráfico e não com a luta política". A ETA entrou no negócio da droga apadrinhada pelos paramilitares colombianos, "com quem partilha hipotéticas afinidades ideológicas", diz Saviano, seguindo-se "um pacto com a Camorra para troca de drogas por armas pesadas".

Foi também ontem, à partida para Dakar, onde participa num encontro intergovernamental sobre a luta contra o tráfico de estupefacientes, que o ministro espanhol do Interior, Alfredo Rubalcaba, garantiu que a ETA tinha na casa de Óbidos, já preparados, 300 quilos de explosivos para utilizar num atentado que estava iminente. "Estavam preparados para essa próxima acção, já que quando se misturam os componentes dos explosivos é para os utilizar de imediato, uma vez que em pouco tempo perdem a eficácia", afirmou o ministro, garantindo que "França, Portugal e Espanha estão em alerta elevado" e que só assim conseguem êxito na luta contra o terrorismo.

Crónicas da Sala de Estudo I

N. -Continuando a conversa dos disfarces de Carnaval, acabei de ouvir um gajo aqui fora a falar do que vai vestir.

G. -Então?

N. -Agora, há montes de gajas que se vão vestir de vampiras, por causa daquela série. Ele vai-se vestir de caçador de vampiros e depois sai-se com a seguinte: "Posso-te espetar com a minha estaca?".

I. -E se a gaja tiver as mamas grandes ainda pode dizer: "Olha, espera aí que vou buscar outra estaca, esta não chega.".

Isto é ter visão de futuro.

Under my scope

Polar Levine (a.k.a. Polarity 1)

Alimento musical de hoje

domingo, 14 de fevereiro de 2010

00:35

O animal dorme ao meu lado (finalmente deixou de lutar com o colar de plástico). Tudo tranquilo. E é assim que deve ser.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Quorum Ballet

Porque a vida (o amor?) é um Impacto.


(contente por ter visto um óptimo espectáculo de dança. E fora das grandes cidades.)

Hoje é dia de Baklava

Baklava de nozes, baklava de nozes...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

The vet tales III

Animal operado. Afinal pode não ser sarcoma (espero que não). Cirurgia ok. Amanhã em casa. Can't wait.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

It's a book

(muito bom)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

The vet tales II

.
O meu animal voltou a casa e tê-la no colo é das melhores coisas do mundo.
.

Interessante

A felicidade duradoura consiste em casas de banho separadas.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Abrazos Rotos

Insólito. Desconcertante. Hilariante. Frenético. Triste. Trágico. Pacificador.

Não é o meu preferido, mas gostei muito.

E se quer miminho de manhã... não há miminho de manhã.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fica mesmo no ouvido

A Pi tem razão.

The vet tales

Tenho o animal internado no hospital e é oficial: faz-me falta que ela esteja aqui no colo.

Que jogadora!

Quem falou em pequeno-almoço à cama? Caught you! :D

Agora, com licença que vou ali exercitar a cintura mais um bocadinho para continuar o jogo.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prémio "E deixar ficar isso só nos relatórios internos e não divulgados à imprensa nem aos investidores?"

É verdade que há momentos em que é difícil fugir com o rabo à seringa e que as conferências de imprensa podem ser pantanosas, mas também há momentos em que é boa ideia fazer uso de capacidades de empatar, sem dizer nada de concreto, ou, simplesmente, ficar calado. Se calhar, este foi um desses momentos.

Sr. Almunia, parece que perdeste uma grande oportunidade de meter a viola no saco, hein?

E aqui, a porta-voz deste senhor a emendar a mão.

Snif snif

Sobre o recente escândalo em que, alegadamente, John Terry, capitão da selecção inglesa, e a ex-namorada de um colega de equipa tiveram um caso que veio a conhecimento público quando a rapariga abortou de uma suposta gravidez de Terry:

"Gerry Sutcliffe, the UK Sports Minister, said in The Times: "On the field John Terry is a fantastic player and a good England captain, but to be the captain of England you have got to have wider responsibilities for the country, and clearly if these allegations are proven — and at the moment they are only allegations — then it does call into question his role as England captain."
"

Ah, o belo cheiro da hipocrisia!

(notícia completa aqui)

Sem espinhas

Já não é recente, e a realidade é que se está a falar de uma lei que se aplica apenas à Califórnia, mas gostei da atitude, por isso aqui fica:

Cindy McCain choca conservadores em campanha pelo casamento homossexual - RTP Noticias, Vídeo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Keep in mind

Hard steps for a BETTER life.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fresca lufada de ar

Há alturas em que gosto de pertencer a uma espécie que dá mostras de não ser tão embrutecida quanto à primeira vista possa parecer. Enjaulamo-nos em casas empilhadas umas em cima das outras, amassamo-nos em transportes publicamente comuns, lutamos por passar o carro que está à frente como pela prórpia vida, fazemos desporto popular de infernizar a vida do vizinho e raramente olhamos à volta, com olhos de ver para além das vistas curtas que nos auto-impomos.

E, ainda assim, de vez em quando aparecem pessoas que mostram uma maneira tão diferente, tão alternativa de pensar que chega a ser desconcertante. Que inicialmente ignoram o "porquê" para passarem ao mais urgente, e quiçá mais importante, "como". Que vêem potencial e futuro onde a grande maioria vê sujidade e desperdício de recursos. Que voam alto na incerteza e se atiram agarradas à própria vontade.

Acho que a Maria do Céu Conceição é uma dessas pessoas, e eu, como muitos outros presentes na Reitoria, tive a honra e o gosto de a ouvir pessoalmente falar do seu sonho meio realizado e dos 600 filhos bengaleses que tem. O que mais me impressionou foi, sem dúvida, o ter mostrado, sem margem para dúvidas, que arregaçar as mangas e meter mãos à obra produz resultados, efectivos, palpáveis, visíveis. E que as coisas podem funcionar assim mesmo, sem burocracias, sem falsas vontades de ajudar, sem feira de vaidades. Assim, só. Como ela fez. Impressionante.

Já agora, aqui fica o site do projecto para as crianças (em português) e para os pais delas, em Dhaka, Bangladesh, e o email: thecatalyst.org@gmail.com

Inspirador...

Reencontro

Com as caricaturas das senhoras finalistas :) como pano de fundo, acabei por reencontrar pessoal que é especial e que já não via há uns tempos. E foi bom, o reencontro dos velhos.
 
/* Primary layout */